16 de março de 2012

Improvisando estúdio fotográfico em casa

>

O sonho de todo fotógrafo amador (além de uma câmera profissional, é claro) é ter um estúdio fotográfico para realizar boas fotos em fundos bacanas. Entretanto, como nem sempre isto é possível, hoje vou ensinar como montar um mini-espaço rápido e adequado em casa para fotografar.
A primeira dica é escolher um canto da casa que tenha boa iluminação, poucos objetos e seja menos visitado pela família, permitindo silêncio na hora das fotos.


Para montar um mini-estúdio, vamos usar uma caixa de papelão vazia (no tamanho adequado a sua necessidade), forrada por um lençol liso (branco ou preto) além da presença de uma lâmpada fria (a luminária da escrivaninha ou uma lanterna) para garantir boa luminosidade.
Se as fotos forem de um objeto muito claro é recomendado usar o fundo escuro, mas se o objeto tiver ton forte, opte por fundo branco. Depois das fotos tiradas, através do photoshop é possível recortar o objeto e colar em um fundo mais adequado.
Agora, para fotografar pessoas, é possível improvisar um estúdio maior, utilizando um lençol de casal pregado na parede ou ainda escolher cômodos bacanas da casa e explorar os objetos na composição das fotos. Mesmo em casa dá para variar bastante na hora das fotos, como podemos ver no site da blogueira Bebe Zeva, especialista neste tipo de composição.
E então gostaram das dicas?

Link: 1

Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail