8 de junho de 2012

Galáxia nas fotos

>


Atualmente o tema galáxia (cosmos ou espaço) está sendo muito utilizado. Seja em produtos, moda, design ou fotografia, a tendência chamada “Galaxy” vem ganhando espaço, por este motivo, hoje vou ensinar, através do PhotoShop, como colocar imagens da galáxia (estrelas, buracos negros e até cometas) na composição das suas fotos.


1º Passa a Passo: Substituir partes da sua foto pela textura da galáxia.





1)     Através do comando “CRT+O” abra as duas imagens que vai utilizar: A foto que vai receber o efeito (máquina fotográfica) e o fundo galaxy (estrelas). Vamos substituir a lente da câmera pela textura escolhida.

2)     Através da janela ferramentas (barra vertical no canto esquerdo) clique na ferramenta “Varinha Mágica” ou “Polígono” para selecionar a parte da foto (no nosso caso a lente da máquina) que a textura da galáxia deverá preencher. Dica: Caso queira selecionar dois lugares na foto basta ir selecionando com a tecla “Shift” pressionada.



3)     Depois que a parte da imagem estiver selecionada, crie uma camada de brilho/contraste (veja a imagem abaixo para entender melhor). Esse passo é muito importante, pois vai permitir posteriormente que a imagem da galáxia se adapte a seleção feita na nossa foto.

4)     Clique na ferramenta “Mover” e arraste para a sua foto a imagem da galáxia. Inicialmente ela vai sobrepor a sua foto e ficar grande, para ajustar o tamanho da textura use o comando “CTRL+T”. Enquanto ajustar, segure o botão “Shift” para impedir que a imagem fique desproporcional. Em seguida aperte “Enter” para finalizar.



5)     Utilize o comando “CTRL+ALT+G” para que a textura se adapte perfeitamente a parte selecionada da fotografia, assim o efeito galaxy está pronto.


Dica: Através do atalho “CTRL+U”, mude a cor das estrelas da maneira que preferir.




2º Passa a Passo: Colocar a textura da galáxia na foto toda.



1)     Através do comando “CRTL+O” abra as duas imagens que vai utilizar: A foto que vai receber o efeito (máquina de datilografia) e o fundo galaxy (cosmo).




2)     Arraste a textura de galáxia para sua foto, ajuste o tamanho usando o “CTRL+T”, depois aperte “Enter”.




3)     Modifique o modo de mesclagem da camada da textutra para “Clarear” ou “Divisão” (qual preferir), assim a imagem do cosmos vai ficar em segundo plano, deixando a foto como na figura abaixo:



Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail