8 de janeiro de 2015

Sessão 09: Arthur – O Pequeno Príncipe

>

Hoje é dia de uma das sessões fotográficas que eu mais gostei de fazer. Nunca pensei que fosse tão divertido fotografar crianças.
 


Le Petit Prince (no Brasil, O Pequeno Príncipe) é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico. A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto, ele é um menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história.



Foi do Pequeno Príncipe que me lembrei ao fotografar o Arthur, primeiro porque ele tem 6 anos, como o personagem, segundo pelos cabelos loiros e terceiro pelo carisma no olhar (olhos azuis/verdes).







Agora vamos as dicas fotográficas, para fotografar deixei ele a vontade, eu sugeri brincadeiras e fui fotografando, nada de poses muito elaboradas, o interessante é tentar captar como a criança interage no ambiente. Algo muito importante é ajustar a câmera para que o click seja rápido, afinal crianças são inquietas e não podemos perder nenhum momento (foto). Ultima dica, nada de sessões fotográficas demoradas, a criança vai se cansar logo.






 





Espero que tenham gostado das imagens. Volto a repetir, gostei da sessão fotográfica, das fotos e do novo amigo.
Até a próxima!

Postado por sorrisonafoto às 17:40

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail