17 de junho de 2011

Death Note – Meu novo seriado (mangá)

>

DeathNote (ou Caderno da Morte) é uma série de mangá japonês, escrita por Tsugumi Oba, ilustrada por Takeshi Obata, e adaptada para anime por Tetsuro Araki. A história centra-se em Raito Yagami, um estudante que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", que tem o poder de matar pessoas, se os nomes das mesmas forem escritos no caderno, e se seu possuidor (dono do caderno), conhecer o rosto e o nome completo da pessoa que deseja assassinar. Assim, Raito tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo melhor, mas seus planos são contrariados com a chegada de um famoso detetive internacional chamado “L”, que vai tentar capturar o dono do caderno (ou Kira como é chamado).
Nunca fui fã de anime japonês e chinês, mas depois de ouvir tanto meus colegas contando e discutindo sobre esse anime, resolvi conhecer a história e assistir a alguns episódios. Depois de assistir os 3 primeiros episódios da série, composta por 37 episódios (pequenos / dá para assistir tudo), eu acabei me viciando, pois você fica doido para saber o final.
Mais da história: Os shinigamis (deuses espirituais) são os portadores originais dos Death Notes, eles não podem ser vistos por pessoas normais, apenas se elas tocarem em seu Death Note. Quando Ryuk (shinigami) deixa o seu Death Note na Terra, ele havia escrito instruções sobre o seu uso, desse modo, Raito Yagami, ao encontrar o caderno aprende a usá-lo imediatamente, mas no decorrer do anime, surgem outras regras.

Personagens:


Raito Yagami - é o melhor estudante do Japão, que mata todos os criminosos através de um estranho caderno sobrenatural, chamado "Death Note". Personagem Central.


Ryuk - shinigami que perde o caderno no mundo humano.


Misa Amane – uma modelo japonesa famosa, também portadora de um Death Note.


L - um famoso detetive internacional que tenta capturar Kira (que na verdade é Raito) causador das mortes em série através do Death Note.


Para ver o primeiro episódio clique aqui, ou se preferir, baixe o anime através deste link.
Não deixem de assistir, pois este anime conseguiu prender minha atenção até o fim e possui um desfecho interessante e inesperado. 
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail