5 de agosto de 2011

É hora de mudar o visual

>
Com o fim das férias chegando (que pena) é hora de voltar para a escola (faculdade) e por que não de visual diferente?
Todo mundo gosta de mudar o cabelo de vez em quando, principalmente as mulheres, mas se você é homem ai fica tudo mais difícil.
Primeiramente não sabemos nada sobre corte de cabelo, formato do rosto e tendências capilares masculinas. Pensando nisso, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e escrever este post para ajudar os marmanjos na hora de cortar o cabelo, afinal nós também gostamos de mudar às vezes.

É preciso saber qual corte fica melhor seguindo a moldura de seu rosto, são eles:


Triangular: Aquele tipo de rosto que tem um queixo mais pontudo e maxilar largo. Deixe o cabelo desfiado na lateral. (Este é o formato do meu rosto)
Redondo: Este tipo de rosto não possui traços muito bem definidos, você deve retirar o volume da lateral para deixar o rosto um pouco mais retangular, uma boa ideia é desfiar os fios da parte superior. (Rosto estilo cara de traquinas)
Oval: São rostos mais largos nas laterais, este tipo de rosto dá uma liberdade maior de penteados, quase qualquer corte fica bem neste tipo de rosto.
Retangular: Possui um maxilar largo, cortes irregulares ficam muito bem neste tipo de rosto.

Identificado à forma da sua face, vamos aos cortes:


Clássico: corte de James Dean. Você pode decidir por fios mais longos ou um corte mais tímido. A franja pode ser voltada para cima ou solta na testa. É uma ótima saída se você acaba de perceber que precisa esconder a testa (tipo eu). Outro modelo de corte clássico é o tipo lord (partido do lado e penteado para trás, estilo a vaca lambeu). Prático, fácil, discreto e elegante, cai bem para rostos em formato redondo e oval.


Militar: Laterais mais curtas que o restante. O cabelo curto traz a facilidade de não precisar arrumar muito antes de sair de casa (isso é verdade) e serve bem a todos os ambientes. Este modelo de corte cai muito bem para homens de rosto triangular e oval. Para rostos redondos é melhor evitar. Atenção: com o crescimento dos cabelos fica evidente que o corte precisa ser aparado. Gosto deste estilo de corte, mas tenho dúvida se fica mesmo bom em mim.


Cacheado/Ondulado: O interessante do cabelo cacheado com corte irregular é o destaque que ele consegue imprimir ao rosto. Pode raspar o cabelo na região da nuca e deixar os cachos livres nas laterais e/ou no topo. Pode também conservar pontas de diferentes comprimentos na cabeça. Ah, você pode usar mousse nos cabelos cacheados (esqueça o pré-conceito e deixe seu cabelo bacana). Aplicação: Agite a lata, aplique o produto nas mãos e aplique nos cabelos apertando os cachos de vagar. Pronto!


Hype: comprimento extremamente curto das laterais e da nuca, o cabelo do topo da cabeça permanece comprido e você pode modelá-lo da maneira que preferir. O cuidado fica por parte da estrutura. É interessante usar uma cera modeladora ou um finalizador na hora de arrumar os cabelos. Estes produtos deixarão seu cabelo no lugar o dia todo. (Gostei desse corte, mas tem que tomar cuidado para não ficar como o Nino do castelo RaTimBum hein)


  

Camadas: O corte assimétrico e em camadas funciona muito bem para cabelos lisos. Você pode escolher repicar partes específicas ou o cabelo todo, como também pode optar por ter uma franja versátil. O corte em camadas adiciona volume e movimento e é ideal para cabelos muito finos. (É o corte que uso).

Acho que essas dicas ajudaram bastante, assim podemos variar um pouco mais na hora de cortar o cabelo e adequá-lo a nosso estilo e formato do rosto. 
Para saber mais acesse este link.

Até a próxima!!!

Postado por Dener às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail