3 de dezembro de 2011

Eu no RJ – Parte 1

>


Finalmente consegui um tempo para falar sobre os acontecimentos aqui no RJ e também uma internet para postar, pois aqui no HostelinRio, onde estou hospedado, existe um computador para os hospedes, que estou usando, já que não tenho notebook (oh coitado).
Bom, eu estou hospedado em um hotel comunitário no Flamengo, aqui ficam pessoas de vários lugares do mundo, em geral estudantes e mochileiros. Os quartos são coletivos, ou seja, você acaba conhecendo a galera.
Na sexta-feira (02/12/2011), logo quando cheguei ao RJ, pela manhã, eu e mais uma colega, que também veio ao Festival, fomos dar uma volta pelo Bairro do Flamengo. Descobrimos uma praça aqui perto e depois resolvemos procurar o mar, que segundo os funcionários do Hostel, não ficava muito longe.
No caminho íamos encontrando vários lugares bonitos o que nos rendeu boas fotos. Quando chegamos ao mar foi muito legal, pois além de sua beleza natural, toda a paisagem ao redor contribuía para deixar o passeio ainda mais prazeroso. Vejam as fotos:





O Festival Internacional de Cultura Digital, no primeiro dia (02/12/2011) começava as 14:00 hs, no Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), então assim que terminamos o passeio pelo litoral carioca, almoçamos e partimos direto para o metrô, sentido a Cinelândia (onde fica o MAM). Não foi difícil pegar o metrô, apesar de ser nossa primeira vez. A passagem custava cerca de R$3,10, porém a viagem era rápida e não existia o perigo de passar do ponto de descida (como ônibus), uma vez que a todo tempo uma voz avisa as estações de parada.
O Museu ficava apenas uns 5 minutos da estação que descíamos, então foi bem fácil chegar ao Festival. No evento aconteciam várias coisas simultaneamente, tais como: Mostra de Experiências, Laboratório Experimental, Arena, Espaço Multimídia e etc. Era muito difícil escolher em meio a tanta coisa legal. No mesmo dia (02/12/2011), aconteceu a abertura do Festival, no Cine ODEON, as 21:00 hs, com a presença de muita gente importante, entre elas: Yochai Benkler (Prof. Universidade Harvar) benkler.org e Gilberto Gil (embaixador do Festival). No fim da noite fui a uma pizzaria (próxima a Biblioteca Nacional) com amigos e depois voltei para o hostel.
Hoje sábado (03/12/2011), a rotina foi à mesma, passeamos de manhã (pelo centro do RJ – Cinelândia) e ficamos a tarde toda no Festival, fazendo cursos e ouvindo palestras. Conheci muita gente legal lá e aprendi várias coisas bacanas, além de ganhar vários brindes e descobrir assuntos interessantes que breve virarão postes aqui no blog. 


Brindes que recebi no evento.


Agora à noite escrevi este texto para o blog, mas o dia ainda não acabou. Lembra que falei do meu aniversário, pois é, ele é hoje (03/12), muita gente já me mandou mensagem, outros tentaram ligar e não conseguiram (há lugares que meu celular não pega) e no fim das contas, combinei de sair com alguns amigos que encontrei e fiz no festival. Eles resolveram me levar a Copacaba, isso mesmo, lá onde tem aquele calçadão famoso, com certeza vou tirar fotos.







Bom, agora tenho que ir para meu aniversario (afinal não é todo dia que se faz 21ns kkk). Amanhã (04/12/2011), combinei com minha colega de conhecermos o Cristo Redentor, vamos ter que acordar bem cedo, pois ainda tem Festival e também viajo a noite de volta para minha cidade. Na segunda-feira conto como foi tudo. Até lá!
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail