27 de janeiro de 2012

Os tons nas fotos

>


Imagem Original - sem efeito


Os tons nas fotos, ou seja, a variação de cor nas fotos que conseguimos através de efeitos do Photoshop possuem vários significados. Vamos descobrir o quê cada tom pode representar ou trazer para sua fotografia.


Tons Suaves


 Sãos as fotos bem clarinhas, geralmente em tons de azul ou rosa. Deixam as fotos com uma harmonia interessante, por isso também pode ser usado em fotos de natureza, como em flores. Até mesmo as partes mais escuras das fotos, irão ficar mais suaves.


Tons fortes


 Os tons fortes realçam a cor da foto, deixando-a mais viva e chamativa. É utilizado em fotos de paisagens e amimais, pois as deixam com um ar de natureza bem cuidada.


Tons vibrantes



Sãos as fotos bem coloridas, utilizadas em revistas, propagandas e capas de CDs, pois deixam a foto com cores extravagantes e quase irreais. As cores que mais se sobressaem são o vermelho, verde, azul e laranja. É como se as cores nas fotos ficassem meio néon.


Tons retrô


 O nome já diz tudo, faz lembrar tempos antigos e se baseiam em fotos com tons amarelados, esverdeados ou tons puxando para o marrom. Deixa um ar clássico à foto, como se tivesse sido tirada de uma máquina analógica. É interessante brincar com o tempo usando apenas um efeito.

E então, qual seu ton preferido na hora de editar? 


Links usados como fonte para o texto: 1, 2, 3, 4.
Postado por sorrisonafoto às 20:01

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail