3 de fevereiro de 2012

Preto no Branco – Fotos B&W

>


Com o surgimento das fotos coloridas, muito gente acreditava que a fotografia preta e branca cairia em desuso, porém as fotos em cores serviram para valorizar ainda mais o lugar de um bom e clássico retrato preto e branco.
De comum a raras, as fotos pretas e brancas (ou Black and White) são comumente usadas em fotos de celebridade, tutoriais de moda e exposições fotográficas. O fato de não ter cor (ou melhor, ser preta e branca) torna a foto diferente da maioria, podendo induzir tanto ao estilo vintage, clássico e sexy.

 
Engana-se quem acredita que a foto Black and White (B&W) não possui variações. Do tom preto ao branco, existe o cinza, que dependendo de sua variação deixam a foto com estilos variados.


Eu sempre gostei de fotos pretas e brancas, acredito que todo mundo dever ter pelo menos uma no estilo, antes eu usava o Microsoft Office Picture Manager para retirar o colorido das fotos, através do Menu [ Editar Imagens ], clicava em Cor e usava Saturação (-100), mas assim, conseguia apenas um tom mais envelhecido na foto.
Hoje, já consigo fazer através do Photoshop uma gama de diferentes tonalidades nas fotos, apenas em preto e branco.


 Vamos ao passo a passo:

No Photoshop: [ Arquivo ] à Abrir (escolha sua foto), depois [ Ajustes ] à Black & White, a foto vai ficar em preto e branco.
Na janela aberta no canto superior direito chamada Black & White, você pode modificar a porcentagem das cores e deixar na tonalidade de cinza que você desejar ou ainda na setinha da aba Present escolha uma das opções de ajustes já determinados.
Viu como é fácil e bacana a técnica, agora é só ir brincando com suas fotos e deixa-las ainda mais interessantes.
Espero que tenham gostado.

Links: 1, 2, 3, 4, 5.
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail