24 de fevereiro de 2012

V Simpósio de Informática

>


 Na semana passada, de 15 a 17 de fev. de 2012, aconteceu no IFET de Januária, minhafaculdade, o V Simpósio de Informática, por causa da correria de provas, acabei não fazendo um post sobre o evento, mas desta vez resolvi colocar algumas dicas sobre coisas que aprendi lá.
A grande atração do evento, foi a palestra do Prof. Neri Neitzke, Pós Graduado em Desenvolvimento de Software e autor de mais de 4 mil vídeos aula de programação, muitas delas disponibilizadas no youtube e em seu site “informaticon”. Se você é da área de TI, como eu, ou simplesmente quer aprender a fazer programas, deve conferir os vídeos, record de acesso.
A palestra foi bem dinâmica, com foco na trajetória do professor Neri , que aprendeu computação apenas aos 19 anos de idade, mas que hoje ensina vários alunos e faz palestras gratuitas pelo Brasil.


Momento de música na palestra – Sanfona – 

Também assisti a palestra sobre Monetização de sites, ensinando como melhorar e ganhar dinheiro na blogosfera, ministrada pelo Prof. João Felipe Sousa, dono do site “Motokando”, que recebe inúmeros acessos diariamente e que já chegou a ser o segundo site de motos, mais acessado do país. Uau!!!


 
Atenção também para palestras e minicursos sobre Aplicações para Android (sistema operacional para celulares, muito usado ultimamente), Aplicações RIA com Flex Builder (plataforma de programação – agradável de aprender e programar) e ainda Desenvolvimento Web de sites em Coding Dojo (construção e programação coletiva, onde todos saem aprendendo).
O evento foi finalizado com uma palestra sobre o mercado de trabalho de TI com um especialista em engenharia de software da empresa Sydle, que contou um pouco sobre a realidade da empresa e mercado de atuação.
Não deixem de acessar os links que coloquei e conhecer um pouco mais você também da área de tecnologia da informação, cada vez mais crescente no mundo.
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail