16 de março de 2012

CDFs, Nerds e Geeks

>

Você certamente já se deparou com uma dessas três palavras por ai, tem algum amigo que se encaixa em uma dessas definições, ou ainda, você é um deles.
Mas afinal, quem são os CDFs, Nerds e Geeks?


Os CDFs são os estudiosos da escola, se focam em conseguir entrar para uma ótima universidade e gostam de se concentrar em matérias escolares buscando o reconhecimento de todos (alunos e professores) através de seu estudo excessivo. A sigla CDF vem de “Cabeça-de-Ferro”, pois estudam muito, porém eu prefiro “Competência-Determinação-e-Força“. Apesar da dedicação total a escola, eles são bem sociáveis e gostam de estar com os amigos.


Os Nerds também são estudiosos, porém, diferentemente dos CDFs, são naturalmente interessados em ciências e computação, não ligando muito para as matérias escolares, pois se consideram autônomos o suficiente para aprender. Eles possuem capacidade mental acima da média e são pessoas que tem certa dificuldade de integração social.
Podem se dividir em subgrupos de acordo com o interesse: tecnologia, games, seriados, filmes, obras literárias, animes e outros.


Os Geeks caracterizam uma definição bem nova, comumente usada para designar pessoas que são aficionadas por novidades, principalmente as tecnológicas. Geralmente tornam-se especialistas em suas respectivas áreas. Algumas pessoas acreditam que é uma subdivisão dos Nerds, talvez daí venha à confusão ou uso de geeks em lugar de nerds.

Na verdade os três termos são em seus sentidos mais profundos idênticos, o que mudou ao longo do tempo foi à aceitação social das pessoas, principalmente ligadas a tecnologia, o que fez o termo Geek ser bem aceito atualmente e usado para definir também CDFs e Nerds.
Independente de qual a tribo se pertença, a aceitação e o respeito pelo outro é sempre o melhor caminho, contudo com este post espero ter esclarecido um pouco sobre esse universo jovem que muda a cada dia.
E você, em qual deles se encaixa melhor?

Fonte de pesquisa: Wesley Mataran.Link.
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail