23 de março de 2012

Óculos Masculinos

>



Os óculos são um importante acessório, pois além de proteger os olhos dos raios ultravioletas (sua principal função) podem ser usados para caracterizar o estilo de cada um. Mas para isso é necessário saber o tipo certo de óculos que combina com você.  Pensando nisso resolvi colocar algumas dicas e modelos de óculos masculinos para ajudar na hora da escolha.
Primeiramente é preciso saber que tipo de óculos combina com o formato do seu rosto:



Rosto quadrado: armações com cantos retangulares e óculos com fios de náilon nas lentes cai bem.


Rosto redondo: a sugestão são armações quadradas, pois as linhas retas nas armações ajudam a afinar o rosto.


Rosto triangular: opte por armações estreitas, ovais, redondas e que possuem a parte inferior mais curta. Esse é o formato do meu rosto e tipo de óculos que costumo usar.


Rosto oval: é o formato de rosto mais fácil de encontrar boas armações, pois combina com todos os tipos de óculos existentes.


Depois de descobrir o óculos certo é hora de comprá-lo. Existem inúmeras lojas espalhadas pela web, em especial resolvi escolher duas lojas que vem se destacando no mundo virtual por apresentarem modelos originais, com bom design, preço acessível e entrega garantida.

Marcas:

Chilli Beans: é uma marca de presença no mercado (aquela da logo de Pimenta e patrocinadora do BBB, lembra?), famosa por vender bons produtos com preço justo. Não por acaso é a marca do meu óculos atual. A Chilli Beans está sempre lançando novas coleções, assim é possível ter uma enorme variedade na hora da escolha. Separei alguns modelos do site que mais me agradaram:



Óculos Novo: é uma loja virtual recente no mercado mas que vem crescendo cada vez mais. Conheci a Óculos Novo através do twitter e logo virei fã do site. Além de dicas e várias promoções (tipo óculos de R$99,00), o site trabalha com várias marcas do mercado como All Star, Rayban, entre outras, o que permiti comparar modelos e preços. Olha alguns dos óculos que encontrei por lá:



Outra dica importante é experimentar os óculos antes de comprá-lo, para ver se ele se adéqua realmente ao seu rosto, mas isso vale apenas para quem tem disponibilidade de visitar as lojas fisicamente. Aqui na minha cidade, as óticas não possuem tanta opção, além dos óculos serem mais caros e muito grandes, nestes casos vale apelar para os sites mesmo.
E agora uma última dica, os óculos espelhados estão invadindo o mercado, muitos artistas estão usando e as lojas já começam a vender esta novidade. Antes considerados “brega”, os óculos espelhados receberam uma nova roupagem (armações estreitas, ovais e redondas) e estão agradando cada vez mais. Separei alguns modelos:




Tomara que as dicas ajudem na hora de escolher os óculos de sol.

Links 1 e 2. 

Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail