13 de julho de 2012

Como tirar espinha da foto usando Photoshop

>


É só ter uma festa ou evento importante para que as espinhas apareçam aos montes no rosto e prejudiquem nossas fotos. Seja pela ansiedade, chocolate ou pele oleosa, é difícil combater as espinhas, entretanto, nas fotos isso é possível. Desta vez vamos aprender uma simples técnica no Photoshop de maquiar aquela tão indesejável espinha que insistiu em ser fotografada.


Passo a passo:

1 - Abra a foto que deseja editar (use Crtl+O). Clic na Ferramenta “Carimbo” localizada na barra a esquerda do photoshop. Observe a barra de opções de ferramentas que surge na parte de cima do programa. Clic na seta ao lado direito da opção “Pincel” e escolha o diâmetro que deseja para cobrir a espinha (espinha pequena, diâmetro menor), em seguida clic na mesma seta para baixo para desativar a janela do “Pincel”.



2 - Posicione o ponteiro do mouse (ferramenta carimbo) no lugar da pele que está perfeita, pressione a “tecla Alt” do seu teclado e observe que o círculo ficará no formato de um alvo, ainda com a “tecla Alt” pressionada, dê um Clic na parte perfeita da pele, logo em seguida solte a “tecla Alt”. Este Clic que nós demos fará com que a parte que você clicou seja clonada e assim seja aplicada em qualquer parte da figura (ou seja, cobrir a espinha com a parte lisa da pele).



3 – Agora mire bem no lugar onde está a espinha, dê “Clic-arraste” para baixo e veja que esta falha irá desaparecer. Basta ir repedindo o passo 2 e 3 para ir cobrindo as outras espinhas que existirem.


4 - O resultado deve ficar como o mostrado na figura abaixo. Depois é só salvar ou substituir a imagem.
Dica: Através do campo “Fluxo” e “Opacidade” (localizado na barra de ferramentas em cima do programa) é possível ir mudando os valores (0% a 100%) para suavizar o efeito do carimbo, deixando a edição da foto ainda mais natural.


E então, gostaram da dica? Fotos com espinhas nunca mais.

Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail