19 de abril de 2013

Afinal, o que é ser Hipster?

>

 

 Com certeza você já ouviu a expressão “Hipster” na internet ou se deparou com algum banner no facebook ressaltando esta cultura, mas afinal o que vem a ser este termo?

Resolvi pesquisar sobre o assunto que está cada vez mais “maestrean” (popular) e mostrar aqui no blog algumas imagens que representam este novo universo "undergroud" (diferente, incomum).

 

MIND THE MUSTARD

 

“Hipster” vem do inglês e é usado para descrever um grupo de jovens com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas. O termo começou a ser utilizado em Nova York lá pelo início do ano 2000, e vem da palavra “hip”, que pode ser traduzida como “inovador”. Um Hipster não é brega e nem cafona, ele se veste bem, com roupas de boa qualidade, mas com uma combinação incomum, diferente e que não está na moda hoje, mas que pode vir a ser futuramente. São formadores de opinião, criadores de tendências para moda, música e para festas e baladas. Um exemplo típico de coisas que começaram com os hipsters e depois caíram no gosto popular foram os óculos modelo new wave e chapéus do tipo fedora. 

 

 

Os hipsters tem geralmente de 15 a 25 anos e gostam de ouvir Tom Waitts, Bob Dylan e bandas de rock alternativas. Têm preferência por filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus. Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

 

 Com este texto e as imagens acho que deu para explicar o que é hipster. Para finalizar trouxe uma ilustração divertida e rápida mostrando outros termos que também estão ganhando a web. Olha só:

   

Quem fez a ilustração foi a “Paula Siebra” de apenas 14 anos. Flickr dela aqui.

Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail