12 de abril de 2013

Como fazer uma action

>



As actions são pequenos arquivos do Photoshop que contém efeitos para suas fotos. A action aplica uma série de efeitos e ajustes numa determinada ordem e de modo automático, assim é possível fazer o mesmo efeito em várias fotos de forma rápida. Já mostramos aqui no blog onde baixar e como utilizar as actions (veja aqui), mas se você deseja criar um efeito de edição só seu e gravar uma action para utilizar em diversas imagens depois e só se ligar no passo a passo a seguir:

Criando actions:

Obs: Para ver onde vai ficar a action acesse no menu superior do Photoshop a aba Janela --> Ações.

1 – Abra uma foto para ir observando os resultados da edição. Crie uma pasta na aba de actions através do ícone “Criar novo conjunto” (ícone em formato de pasta de arquivos).


 2 – Crie uma nova action através do ícone “Criar nova ação”. Dessa forma a action já esta gravando.


 3 – Agora é só ir aplicando os efeitos que desejar na sua imagem. 


 4 – Eu utilizei alguns efeitos do menu Imagens -> Ajustes, mas não dei print de toda edição que fiz pois o propósito é apenas demonstrar a criação da action.


5 – Quando terminar de fazer todos os efeitos clique no ícone “Interromper execução/gravação” (ícone em forma de quadrado). Pronto sua action já esta pronta para ser usada.


 Para utilizar a action basta apertar o ícone “Executar Seleção” (triangulo invertido). Caso você queira colocar outros efeitos na mesma action, basta selecioná-la e clicar no ícone “Inicio da gravaçao” (ícone em forma de circulo), fazer os efeitos e depois volta ao passo (5). Para exluir uma action é só clicar no ícone “Lixeira”.


 Quem gostou e vai correndo para o Photoshop?
Postado por sorrisonafoto às 20:00

2 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail