3 de junho de 2013

O que são QR-Codes?

>


Este era para ser um post feito a 1 ano atrás, quando li uma matéria sobre QR-Codes. Hoje quase todo mundo já sabe e entende do que se trata, mas ainda em tempo vamos aprender um pouco mais sobre esses novos códigos de barra que vieram para revolucionar o mundo que conhecemos.


 QR-Code – Código de resposta rápida (Quick Response Code). É um código de barras que pode ser lido por celulares e carrega uma variedade de informações (endereço de sites, textos, números, etc). Sua parte gráfica possui um formato de mosaico.


 O grande diferencial dessa nova tecnologia é que não precisamos mais digitar aqueles enormes números dos códigos de barra para obter informações do produto, basta apontar a câmera do seu celular para o QR-Code para que várias informações apareçam na tela do seu celular.
 

Os QR-Codes podem ser pequenos ou grandes e estar associados a uma infinita gama de objetos. Seu uso esta cada vez mais crescente e num futuro próximo pode ser que as pessoas tatuem (infotatuagens) ou andem com QR-Code que apresente informações de si mesmo substituindo os inúmeros documentos que carregamos na carteira atualmente. Será?

Este post é uma adaptação do texto QR-Codes da Revista Select (Ano 1 – Edição 03)
Postado por sorrisonafoto às 17:31

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail