12 de julho de 2013

Tudo sobre o IPHONE

>


Vou contar um pouco sobre meu novo celular, o Iphone 4, adquirido recentemente. Antes celular bom pra mim, era aquele que mandava mensagem e fazia ligação, era o ideal, acontece que com a crescente tecnologia, redes sociais, e inúmeros aplicativos ficou difícil fazer tudo que desejava sem um celular com sistema operacional (IOS ou Android), foi ai que após 3 anos resolvi trocar meu aparelho celular e depois de muitas pesquisas optar pelo Iphone. Vou explicar o porquê da minha escolha, falar sobre as vantagens e desvantagens e ainda dar dicas na hora da compra.

Onde comprar: através da loja oficial on-line da Apple no Brasil (HTTP://store.apple.com/br). A loja é muito segura e evita ficar preso a uma operadora (o celular vem desbloqueado) caso compre em uma revendedora. Não existe loja física da Apple no Brasil, então comprar pelo site através do 08007610867 é uma boa opção. Você pode comprar a vista ou no cartão de crédito divido em 12X sem juros, nas duas opções você ainda ganha um desconto de 10% na compra. A entrega é rápida e eles te dão todo o suporte necessário. A garantia é de 1 ano e qualquer problema o celular pode ser trocado prontamente.
 
Iphone 4, 4S ou o 5: Bom o 4 tem o preço mais em conta, a diferença entre eles é pouca, ficando apenas na questão da memória, face-time e algumas novidades que o 5 tem. Pelo custo benefício o 4 não deixa nada a desejar em relação aos outros.  Optei pelo Iphone também pelo fato de morar em cidade pequena e os roubos não serem tão comuns. Entretanto quando tenho que sair a noite tiro o chip e uso no meu celular antigo, mas precisa de um adaptador de chip, pois os chips para Iphone utilizam o padrão mundial (micro chip). O micro chip pode ser comprado em qualquer loja da sua operadora, é só transferir o seu número para ele, ou ainda você pode cortar seu chip antigo (na internet ensina) e quando colocar no Iphone ainda transferir seus contatos para o aparelho (não sabia disso então perdi meus contatos).


Gerenciando o Iphone: precisa ter uma conta (email e senha) no Itunes – Loja virtual da Apple (ou Apple Store – tudo a mesma coisa). Opte por ter uma conta grátis, assim não vai precisar de cartão de crédito internacional, mas também só vai conseguir baixar aplicativos grátis. Você também precisa do programa Itunes instalado no seu computador, o programa pode ser baixado diretamente do site da Apple para seu computador, que pode ser IOS, Windows e até Linux. Com o programa você vai gerenciar suas coisas (fotos, músicas, livros, etc) e com sua conta e senha acessar o itunes pelo programa e baixar aplicativos. A conta pode ser feita também pelo 0800 da apple. O celular também vem com o aplicativo Itunes para você baixar seus aplicativos diretamente no celular, mas a internet da operadora tem que ser boa em sua cidade. A internet aqui não é tão boa, mas em cidades que possuem o 3G pega muito bem.


 Benefícios do Iphone: Os aplicativos mais legais sempre são criados primeiro para o Iphone, isso quando não existem só para ele (lembram do instagram?).  O Iphone continua super atual, englobando todas as novidades que vão surgindo, o que nem sempre acontecem com outros celulares. As atualizações dos aplicativos sempre chegam primeiro para o Iphone. A interface do celular é fácil e intuitiva e o sistema IOS é um dos melhores. Os arquivos do seu celular podem ser salvos na nuvem (Icloud) caso precise é só baixá-los de onde estiver. Ele é bem resistente, feito de metal. A câmera é muito boa e parece a de máquinas compactas (tem até foco e HDR). As capinhas para Iphone são sempre as mais legais. Dá para colocar uma senha no celular, caso roubem e tentem digitar a senha várias vezes o conteúdo será apagado. Também dá para rastrear seu Iphone. A tela do Iphone é maior e mais sensível que a de outros celulares.
 
 Desvantagens do Iphone: Não da para colocar cartão de memória, isso quase me fez desistir da compra, mas o espaço que vem também é bom, o meu tem 8GB. Ter músicas nele só comprando, baixando no celular ou sincronizando via Itunes, ele não aceita pirataria devido a regras da Apple. O sistema não dá para customizar muito, é padrão (mas existem uns macetes). A bateria não sai, isso mesmo, achei bem estranho, ele é todo parafusado, se der um problema tem que apertar o botão para desligar ou restaurar. 

 
 Bom, tem muito mais coisa que acabei não falando, mas podem perguntar que respondo nos comentários. Uma grande dica é seguir o “Blog do Iphone” que me ajudou muito com várias informações úteis. Um dos principais motivos para eu escolher o Iphone foi que alguns dos melhores aplicativos existentes, principalmente para fotografia só existem para Iphone. Outra coisa que me fez mudar de celular foi querer twittar (@denerxy) quando to assistindo TV ou fazendo algo por ai.
Breve vou falar sobre acessórios para Iphone e também sobre meus primeiros aplicativos baixados, tem muita coisa legal. Não se preocupem, o blog não vai virar um tributo ao Iphone, só com posts sobre ele, é que achei que deveriam conhecer um pouco mais sobre o aparelho na visão de um recente usuário.
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail