2 de agosto de 2013

Twitter: @denerxy

>


Finalmente estou aqui para convidar vocês a conhecerem meu twitter, o “@denerxy”, dá uma olhada lá e se me seguirem ficarei muito feliz. Sempre quis ter twitter pois quando assisto TV e filmes gosto de colocar minhas opiniões, pena que a internet aqui não é tão boa e o twitter já tem um tempão na web, mas mesmo assim sempre que posso passo lá para soltar minhas pérolas (eu disse péeeroolas), além de links legais. Então ta esperando o quê, segue já @denerxy e concorra a um pacote de bolachas de maisena (vi no @pedreiroonline).


E agora algumas informações importantes sobre o twitter, se você já tem e é craque, o post acaba aqui para você, mas se é novato ou tem algumas dúvidas sugiro que continue a leitura.
O twitter surgiu em 2006 e se destacou por ser diferente das outras redes sociais, pois utiliza um espaço de apenas 140 caracteres (letras, números, etc) para você dizer o que esta fazendo, não literalmente, mas para digitar coisas do seu dia-a-dia. Enfim, no twitter você possui seguidores (follwers) e gente que você segue (following), e serve para ficar por dentro do que acontece no mundo em tempo real, pois esta rede social foi feita para ser usada rapidamente e a todo momento (é só ir twittando tudo).
Para seguir uma pessoa você entra no perfil dela e clica em follow, ai você vê tudo que ela posta, fala, ou seja twitta. Para mandar uma mensagem para alguém basta twittar a frase e colocar o @nickdapessoa, tipo “Olá @denerxy”, que sou eu no twitter. Para que apenas a pessoa veja sua mensagem coloque um “DM” antes do @nickdapessoa (assim “DM @denerxy olá”), assim só ela e você verão a twittada, mas a pessoa tem que estar te seguindo.
As famosas tags: elas são criadas para organizar assuntos, se esta todo mundo falando de um blog, então alguém lança a tag “#sorrisonafoto” junto da frase do twitter e automaticamente tudo referente a tag #sorrisonafoto vai estar relacionado quando você pesquisar pela tag lá em cima em pesquisar.
Retwittar: se você gosta de algo ou alguma frase que alguém postou, pode compartilhar usando “RT” juntamente com a fase da pessoa, ou clicando em retwuittar que fica em baixo das frases das pessoas (geralmente é o desenho de duas setas).


Outras informações: você pode subir suas imagens em uma galeria paralela, o Twitpic.com, e enviar o link para o pessoal via twitter. Se vai compartilhar um link e ele é muito grande, pode reduzi-lo usando o site Migre.com. Ainda existe o “Twitter Grader” para ver sua posição no twitter e comparar com outros usuários, “Twitter Counter”, gerar gráficos com as informações da sua conta.
Quem gostou é só seguir (@denerxy).
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail