6 de setembro de 2013

Quase Cinema: A onda agora é ser VJ

>



E você ai pensando em ser um DJ famoso, sai dessa, a onda agora é ser VJ, isso mesmo Dj de imagens, Vj, alguém que mistura imagens e vídeos enquanto a musica ta tocando. Claro que você também pode tocar as músicas e fazer a base de imagens de acordo com o som.
Quando participei do Consegi 2013, encontrei com o Alexandre Rangel (que conheci no Cultura Digital também), ele criou o software Quase Cinema, que serve exatamente para criar composições de vídeos e imagens para exposição em tempo real durante a apresentação de alguma música, ou seja ser VJ em alguma have e boate por exemplo ou simplesmente impressionar a família naquele aniversário sem graça.
Veja o que diz o site do Quase Cinema sobre Alexandre e o projeto:


"O artista multimídia brasiliense Alexandre Rangel (VJ Xorume) é um criador elevado ao quadrado: desenvolveu ele próprio a principal ferramenta de sua atividade artística – um software engenhoso de manipulação de vídeo em tempo-real que está sendo utilizado por VJs do mundo inteiro. Alexandre deu ao programa o nome de "Quase-Cinema", em homenagem ao artista plástico Hélio Oiticica, que usava a expressão para designar "um campo de experiências transgressivas dentro do universo das mídias ou das imagens e sons produzidos tecnicamente". - Gilberto Gil.


O mais interessante vai vir agora: Alexandre criou este software e disponibiliza gratuitamente, inclusive com código aberto, caso você queira modificar e ou melhorar, para qualquer pessoa disposta a aprender e se tornar um VJ. Sério, no site Quase Cinema, além de você baixar a versão do programa, também é disponibilizada um apostila bem resumida (já li, mas ainda não usei o programa) sobre as principais funcionalidades do software, até porque o restante você vai aprender usando né.


Então o que você esta esperando? Corre lá, baixa tudo e comece sua carreira de VJ Famoso.
Links do Quase Cinema: Facebook, Twitter, Youtube.
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail