27 de março de 2014

Cortes de Cabelo Masculino 2014

>



Chegou a hora do post mais lido de todos os anos. Carnaval chegando e essa é uma boa hora para tentar aquele novo corte de cabelo, se liga nas dicas de tendências capilares para 2014. Vale lembrar que eu sempre faço um apanhado no lookbook.nu e analiso o que as pessoas do mundo todo estão usando para então lançar minhas apostas para o ano. Tem cortes que eu já sei que estarão em 2014 (topete rockbilly) e outros que merecem ser mostrados. 

Olha só:

Topete Rockbilly
O corte começou em 2013 mas continua em 2014. A franja é bem maior, corte feito nas laterais e cabelo mais comprido na frente, vale jogar para cima ou para traz e usar mousse para finalizar o penteado.

Cabelo nos ombros
 Com corte irregular e comprimento nos ombros o cabelo mais comprido esta sendo muito usado em Londres e é uma aposta, pode deixar solto ou prender com elástico simples, só não pode é cuidar muito, pois esse visual exige certo desleixo, vale ainda deixar a barba crescer um pouco.

Moicano curto
Esse cabelo é muito legal e apesar de conhecer a um tempo, só agora vi realmente as pessoas usando. O ideal é deixar bem curtinho, o segredo é só essa fileira com cabelo mais baixo no meio mesmo, assim você não precisa deixar ele em pé (fora gel).

Moicano Longo
Para os mais corajosos, o moicano longo, puxando para o punk também é um corte novo, mas atenção, indicado apenas para os mais estilosos.

Indie
Mas o indie dessa vez mudou um pouco, sem aquilo de muito liso na frente, corte irregular para deixar a pontas mais soltas e menos arrumadas. Esse ano é o ano dos cabelos desarrumados arrumados saca? Veja na imagem ao lado inclusive que o rapaz deixa liso na frente e raspa atrás, também é tendência.

Cabelo estruturado
 Dessa vez fiz questão de busca referências pra os negros. Rastafári e desenhos para esse público nunca saem de moda, mas dessa vez o pessoal ta usando o cabelo mais alto porem com um corte bem “estruturado”, então nada de Black Power dessa vez ok, deixe para 2015 (se voltar).

Cabelos encaracolados
Tem gente que não da certo com nenhum tipo de corte, os cabelos mais rebeldes (encaracolados) estão com força total este ano. É só cortar nas laterais e deixar maior em cima, não confunda essa dica com cabelo grande e sem corte, tem que ser harmonioso.

Rockbilly curto
Nem todo mundo tem cabelo volumoso e estilo para usar um Rockbilly grande, neste nicho eis que surge o Undercut, corte bem feito e topete muito arrumado. Este é meu corte de cabelo atual e olha gosto muito.

Cabelo Tradicional

Os cortes tradicionais nunca saem de moda, coloquei esta imagem para mostrar que da para ter um cabelo legal sem ter que fazer muita coisa, deixando a frente um pouco maior é possível ter um topete bacana ou pentear para o lado e deixar de forma mais clássica.

Cabelo colorido
Pra usar tem que ter muito estilo, ser doidão ou aproveitar o carnaval (sua única oportunidade), vale pintar o cabelo todo, apenas algumas partes ou ainda adaptar com um dos cortes ai de cima. Se tentar esse tipo de cabelo é por sua conta e risco!

Cabelo curto, muito curto
Essa dica é para os preguiçosos, um cabelo simples de fazer e que não requer muito cuidado, só cortar curtinho, vale até interalar as alturas, lateral mais baixa e em cima um pouquinho maior. É aquele corte feito só com máquina sabe?

E ai gostou das dicas? Tenho certeza que este post como em todos os anos será um dos mais lidos aqui do blog.
Postado por sorrisonafoto às 17:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail