4 de abril de 2014

Como acabar com a caspa: produtos para o cabelo masculino

>



Um dos meus poucos defeitos é ter caspa (modesto), na verdade era. Durante muito tempo eu tinha caspa e isso me incomodava muito, pois por mais que eu tivesse uma higiene regular e lavasse minha cabeça constantemente a caspa nunca acabava. Depois de várias leituras e muitos testes consegui acabar com a caspa e ter um cabelo bonito. Vou contar tudo aqui:


A caspa é uma descamação do couro cabeludo que pode ser provocada por vários motivos, como o couro cabeludo oleoso, fungos, lavar a cabeça com água quente ou o uso de shampoos inadequados ao tipo de cabelo. Eu já utilizei muitos produtos para eliminar a caspa, acontece que alguns até funcionavam temporariamente, mas ressecava tanto o cabelo que era impossível usá-lo por muito tempo. Depois de várias tentativas e muita pesquisa desenvolvi algumas técnicas e descobri alguns produtos que com certeza vão lhe ajudar a ter um cabelo saudável e vistoso.


1 – Prevenir a caspa: nunca lave seu cabelo com água quente, isso faz a caspa voltar ainda pior, eu por exemplo lavo meu cabelo geralmente as 12:00 hs de preferência na mangueira do quintal mesmo (água da rua), isso garante uma água em temperatura mais gelada o que alivia a coceira e previne o reaparecimento. Outra dica é não usar shampoo de outras pessoas ou para cabelos diferentes do seu, pois pode prejudicar.


2 – Acabar com a caspa: o único produto que fez minha caspa acabar de vez foi o shampoo (na verdade medicamento) “Noriderm – princípio ativo: Cetoconazol”. Ele é o mesmo principio ativo do Medicasp, que passa na TV, acontece que é mais barato (pois é genérico) e tem o mesmo efeito. Mas atenção, quando for utilizá-lo, lave apenas umas 3 vezes na semana, e intercale de 1 a 2 dias antes de cada uso. Acontece que esse medicamento é meio forte, e eu achei que meu cabelo ficou fraco, enfim, ele não é para utilizar toda hora não, use até ver que a caspa acabou e então pare de usar.
Depois que eu acabei com minha caspa eu utilizo ele 1 ou 2 vezes no mês apenas, o controle e limpeza do cabelo você vai fazer com os produtos indicados abaixo.
*Dica: Compre o Noriderm fabricado pela empresa EMS, ela é bem conceituada.



3 – Controlar a Caspa: depois de ter acabado com a caspa é preciso fazer o controle. Ai vale usar os shampoos “Clear Men Limpeza Diária 2 em 1” ou o “Elseve da Loreal”. Eu recomendo o Clear Men, que apesar de ser 2 em 1, cumpri o que promete, mas acontece que esses shampoos com o tempo deixam de funcionar, então é bom ir intercalando. Quando acabar um compre do outro e assim sucessivamente. 


4 – Deixar o cabelo bonito: o problema de quem tem caspa é que ao utilizar esses anticaspas do mercado o cabelo fica muito ressecado e feio pra caramba. Agora vem a solução, depois de lavar o cabelo com os produtos ai de cima, basta utilizar o shampoo e condicionar “TRESemmé Performance de Salão”, eu uso o Liso e Sedoso, mas tem para vários tipos de cabelo.
Este shampoo é excelente, espuma muito e você sente que seu cabelo ta hidratando, tira o aspecto de ressecado e ainda deixa com brilho, sério mesmo, parece que você tá usando shampoo de artista, espero que nunca deixem de fabricar esse produto, pois ele é muito bom.

Essas são as dicas do que fiz para acabar com minha caspa, hoje meu cabelo tá bonito, mais cheio, não é ressecado e muito menos possui caspa. Espero que ajude vocês e se funcionar conte aqui no blog ou mande foto.

Antes que me esqueça, gostaria de agradecer minha prima Vanessa Magalhães (ela é farmacêutica) e me indicou o Noriderm, além de tirar todas as dúvidas sobre o uso do shampoo e o combate a caspa.

Grande Abraço e fora caspa!!!
Postado por sorrisonafoto às 20:42

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail