23 de maio de 2014

Finalmente: Comprei Canon T3i

>


Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe do meu sonho de ter um equipamento fotográfico melhor e desse modo poder investir mais no blog, na fotografia e em novos projetos. Pensando nisso a exatamente 6 meses comecei a pesquisar e a me planejar financeiramente para finalmente adquirir uma câmera semiprofissional. 

Minha escolha foi a Câmera Digital SLR Canon EOS Rebel T3i com Lente EF-S 18-55mm 18 MP, LCD 3", Filma em Full HD, Processador DIGIC 4. A compra foi realizada na loja DetonaShop e na época consegui um combo especial com frete grátis, cartão de memória, kit de limpeza e desconto de 15%. O atendimento da loja é ágil, os atendentes muito atenciosos, entrega rápida e o preço foi um dos mais justos do mercado, enfim, recomendo a empresa, é muito seguro comprar lá. 
 

 A Canon T3i IOS Rebel é uma das máquinas fotográficas mais usadas e recomendadas pelos blogueiros. Ela também possui a tela do monitor de cristal líquido retrátil em 360º facilitando fotos e filmagens de si mesmo. Sempre que buscava recomendações para câmeras mais sofisticadas e com bom custo beneficio a Canon T3i era mencionada, foi bem tranquilo me decidir pelo modelo. Vale lembrar que seu similar da marca Nikon (concorrente) é a  Nikon D5100.

 
Vocês podem estar se perguntando, por que eu demorei tanto tempo para contar sobre esta compra já que ela é tão importante pra mim e para o blog? Acontece que depois que a máquina chegou eu resolvi utiliza-la e testar as funções, percebi que não adiantava nada ter uma boa máquina sem saber usar suas funções, então eu deveria pesquisar, estudar e assistir vídeos sobre como tirar fotos com uma Canon T3i. Sério mesmo, nunca a frase “Essa câmera nova não te transformou em um fotografo” fez tanto sentido! É bem difícil entender sobre Fotômetro, Diafragma, Exposição, ISO e tantos outros ajustes que são necessários para tirar fotos com esta máquina. Claro que sempre existe o modo manual, mas não adianta ter uma máquina com tantos recursos se for para tirar fotos com tudo configurado pela própria câmera, que alias também pode errar na configuração automática.

http://www.detonablog.com.br/fotografe-facil-principios-basicos-para-produzir-uma-boa-foto/
 
Pensando em tudo isso, decidi contar aqui no blog sobre essas configurações da Câmera, tudo de forma muito simples e rápida para os iniciantes, também vou indicar materiais que li e vídeos que me ajudaram muito. Vamos aprender juntos a utilizar todos os recursos de uma câmera semiprofissional e assim minha evolução fotográfica vai sendo acompanhada por vocês.

Ah, vale lembrar que também tenho a Sony Cyber Shot e que eu não a aposentei, continuarei utilizando em ocasiões específicas. Pretendo fazer um texto falando sobre as compactas, afinal elas possuem baixo custo e quebram o maior galho.

Aguardem!!!
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail