20 de novembro de 2014

Sessão 08: Maid Café - com Saotome Aléxia e Fabiano

>


MAID CAFÉ: No Japão significa uma espécie de lanchonete para refeições leves com salgadinhos e sanduíches, acompanhado , logicamente de café e seus vários derivados.
É uma ideia que surgiu no bairro de AKIHABARA em Tokyo. Sua origem tem influencia dos personagens típicos de manga (quadrinhos japoneses).
O que diferencia estas casas de outras são as atendentes. Sempre jovens, educadas e extremamente hospitaleiras e alegres. O fator que chama a atenção são os uniformes dessas atendentes que sempre se vestem como aquelas empregadas das casas de nobres ricos, obviamente, na versão com saias mais curtas. São roupas cheias de rendas e babados.
Ao recepcionarem um cliente, dizem algo como: "goshujinsama, irashaimasse", traduzindo, SEJA BEM VINDO, MEU SENHOR. Fica claro que o cliente é sempre tratado como O DONO DA CASA.




As fotos deste post foram tiradas com a Aléxia (ela já apareceu no blog) e com o Fabiano para promover um Maid Café que aconteceria durante o evento Anime King em Montes Claros. O evento aconteceu no final de outubro (2014) e as fotos obviamente foram tiradas antes, entretanto só agora consegui postar.
Como aprendizado fotográfico gostaria de dizer que uma parede simples e branca pode ser muito útil dentro de um lugar fechado (casa) sem grandes possibilidades fotográficas. O branco da parede e a presença de poucos elementos (um sofá) faz com que a atenção se volte apenas para os fotografados e para o tema e ações desenvolvidas, Maid Café.



 


 





Aceita uma xícara de café?  
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail