Animenorte: Evento de Cosplay no Norte de Minas




No dia 15 e 16 de fevereiro de 2014 acontece o 5º Anime Norte na cidade de Montes Claros-MG. O evento com foco na cultura jovem japonesa será realizado na FACOMP – Rua Correa Machado, 816, Centro, e promete muitas atrações como Concurso de Cosplay, Cospobre, Desenho, Boate Otaku, Piadas Otaku e ainda a ilustre presença de Rodney Buchemi (Desenhista da Marvel e DC Comics), resumindo: Vai ser imperdível!
 


É muito difícil este tipo de evento em Minas Gerais, principalmente aqui no norte então é uma boa chance de aproveitar e participar já que o local contará com stands diversos (os melhores souvenirs japoneses) e várias atrações. 
O blog fechou uma super parceria com os organizadores e seremos a impressa (blog) oficial do evento. Vamos tirar foto dos melhores cosplays e contar tudo por aqui. Fiquem ligados!
Bom se você é desse universo Cosplay ou ficou curioso para participar, é só acessar o site http://animenorte.com.br/, lá tem todas as informações. 
Vale lembrar que os ingressos já estão sendo vendidos on-line (clique aqui). 
Veja a programação completa aqui.
Produza seu cosplay e vamos nessa!

Cosplay: diversão e fantasia



Cosplay significa brincar de se fantasiar, sua definição vem de “Cos” - abreviação de costume (fantasia em inglês) e “Play” - (brincar em inglês). Mas não confunda um cosplay com uma simples fantasia: enquanto o cosplay é se fantasiar de um personagem em específico, observando detalhes e tentando ser o mais idêntico possível, a fantasia é vestir-se de algo genérico (fada, pirata, havaiana, palhaço).
O cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens de quadrinhos (mangás), games e desenhos animados japoneses. Pode englobar também personagens de filmes, séries, livros e animações. Além de fazer os trajes, os participantes também interpretam o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade (postura, falas e poses típicas). A brincadeira de se fantasiar de um personagem cresce cada vez mais, isso resulta em inúmeros eventos nacionais e internacionais relacionados ao tema, além de representar um elevado gasto aos praticantes de cosplay, pois na busca pela perfeição de suas fantasias importam produtos e confeccionam peças muitas vezes inexistentes em seu país.



Onde e como surgiu o Cosplay: em 1939, durante a 1ª World Science Fiction Convention (Worldcon), em New York, um jovem de 22 anos chamado Forrest J. Ackerman, e sua amiga Myrtle R. Douglas compareceram ao evento como os únicos fantasiados. Ackerman, que futuramente se tornaria influente no campo da ficção científica, usava um rústico traje de piloto espacial o qual chamou de "Futuricostume", e Myrtle estava caracterizada com um vestido inspirado no filme clássico de 1936 "Things to Come". Ambos causaram agitação entre o publico e suas fantasias fizeram tanto sucesso que no ano seguinte, muitas pessoas se fantasiaram com trajes de ficção científica.
 Em 1984 Nobuyuki Takahashi, de um estúdio japonês (Studio Hard), visitou a Worldcon daquele ano, em Los Angeles, ele ficou tão impressionado que publicou sobre isso em revistas japonesas de ficção científica, criando e difundindo um novo termo para definir o que havia presenciado: Cosplay. Com o passar do tempo as pessoas passaram a se fantasiar nas convenções japonesas evoluindo para a caracterização de personagens de animes e mangás.



Cosplay no Brasil: começou por volta de 1996 com a primeira convenção de animes do país, o Mangacon. Realizado na cidade de São Paulo pela ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações. O evento é considerado o marco inicial da difusão do cosplay no Brasil, sendo realizado em um período de redescobrimento dos animes na televisão brasileira (Cavaleiros do Zodíaco). Ao longo dos anos a prática do cosplay cresceu de forma exponencial, espalhando-se por todas as regiões do país.



Eventos, sites e dicas sobre cosplay: os sites "Arquivo Cosplay Brasil" e "Cosplay Party Br" foram alguns dos pioneiros a tratar do assunto no Brasil. Em 2002 ambos se uniram, formando o CosplayBrasil, que reúne a maior comunidade brasileira de praticantes e simpatizantes do cosplay. O Anime Friends é organizado pela Yamato Comunicações e Eventos e é o maior concurso de cosplay do Brasil. Já o Anime Dreams é o segundo maior evento de cosplay do país. A Yamato Comunicações e Eventos organiza também o maior concurso de cosplay individual do Brasil, o YCC -Yamato Cosplay Cup. Ele é único que agrega competidores de todas as regiões do país. A Editora JBC organiza o WCSBrasil que reúne duplas nas competições. Esses dois últimos eventos escolhem os melhores cosplayers do país para representar o Brasil na final mundial de cosplay que é realizada todos os anos no Japão.




Para ver mais imagens acesse os links: 1, 2 e 3.

Referências para o texto: 1, 2 e 3.

Os melhores Cosplays




Resolvi fazer uma seleção rápida dos melhores Cosplays da web. Não coloquei o nome dos personagens para não correr o risco de errar e assim chatear os otakus de plantão. Veja as imagens e se inspirem para o “AnimeNorte”, evento de cosplay no Norte de Minas Gerais.

Imagens: 















 












Tem alguma imagem ai que não é Cosplay? Lol

Continue navegando infinitamente pelos cosplays aqui.
 

Anime Norte 2014 - Fotos 1º Dia


Passando para mostrar as fotos do 1º dia do Anime Norte (evento de cosplay) que aconteceu em Montes Claros (dia 15 – á tarde) na FACOMP (Faculdade de Computação de Montes Claros). 


O evento foi realizado pela HNT EVENTOS, só tenho a agradecer a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de Cosplay do Norte de Minas. 

Não vou colocar o nome de todos os personagens para não correr o risco de errar nenhum, então quem estiver lendo por favor comente e ajude a identificar os cosplays.
Tem mais foto galera, vou postar e liberar tudo para download ainda esta semana ok, aguardem.
 




Tinha muito estande e muitas coisas legais de anime para vender. Era impossível sair sem levar nada. 






Sim as esferas existem!!!





Havia botons de todos os animes imagináveis.






Cosplays!













Olha só esse Charizard de pelúcia. As otakus piram!







Galera fazendo jogo de cartas (estilo Yu-Gi-Oh).








Nanako Nagase – A apresentadora do evento. Uma figura!!!





Comissão organizadora.





Campeonato de Vídeo Game.









Campeonato de Just Dance. Também tem video, aqui oh!












Rodney Buchemi (Desenhista da Marvel e DC Comics), o cara desenha muito e é a maior simpatia, atende todo mundo, fala com todos, responde as perguntas, tive um mini bate papo com ele, conto depois.


 
Rodney





Campeonato “Que som é esse?”.







Campeonato de Desenho. O tema era zumbi.






Olha só quem comprou o Charizard. Morram de inveja!





A pandinha. Muito fofa ela né não?






Espadas da Batalha Medieval. Tem um vídeo muito engraçado da luta, veja aqui.





E os caras tocavam músicas medievais na hora com o violino, dá para acreditar?




Shino






Perguntas e Respostas de Anime = Torta na cara


Revanche...



Death Note – Misa Amane


Deidara





Brincadeira: Desenhe ou pague prenda






Rin Tohsaka

 

Gostou? Então curta o blog! Abraço!!!

Dener: brasileiro, mineiro, blogueiro, estudante, sagitariano, franco e criativo. Gosto (muito) de filmes, seriados americanos e de fotografar nas horas vagas. Sou fanático por Festas a Fantasia, Halloweens e Cosplayers. Interesso-me por humor, costumes estrangeiros, design, portfólios, blogs e redes sociais.

Entre em contato: sorrisonafoto@yahoo.com.br

• Facebook •

• Instagram •

Follow by Email

• Tradutor •

• Mais lidos •

• Arquivos •

• Vídeos •

• Look do Blog •

• Look do Blog •
Passeio em Belém-PA

• Acessos do blog •

• Atenção •

O conteúdo do blog não pode ser reproduzido sem prévia autorização. Entre em contato! ☺


Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2018 - 2019 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas