13 de março de 2015

Diamantina-MG / Lugares / Arquitetura / Passeio

>


Eu não ia perder a oportunidade de estar em Diamantina-MG e passear para conhecer a cidade e alguns pontos turísticos. Claro que com o carnaval as igrejas e alguns lugares estavam fechados ou tomados por multidões, entretanto, fotografei a fachada de muito lugar bacana e ainda conheci outros pontos interessantes da cidade.



Pretendo volta um dia a cidade apenas para fotografar, inclusive os arredores (paisagem), mas chega de conversa e vamos ver as imagens:



Essa Igreja fica no alto da cidade, bem afastada, graças aos amigos (fomos de carro) consegui visitar ela, entretanto as fotos ficam melhores se tiradas de longe, assim conseguimos ver a igreja toda.



Foto típica de turista :)



Encontrei esta árvore e resolvi fotografar, pois me lembra um bonsai, só que grande.


Centro da Cidade - Diamantina-MG




As ladeiras são uma decepção atração à parte, como são enormes, haja fôlego para andar pela cidade, por isso sai fotografando tudo, não dava para voltar depois hehe.





 






Este bar eu achei bem legal, pelo que entendi é frequentado por universitários da cidade, lá você pode escrever seu nome ou o que quiser em qualquer lugar, nas mesas, cadeiras, paredes e até teto, tá tudo liberado, além disso existe um mural onde os formandos deixam seus encartes (convites) da faculdade antes de se formarem e deixarem a cidade. Vamos adotar esta ideia Bares do Brasil?!
 

Selfie




O que dizer desta casa que parece saída de uma fábula, como lá tem muito morro e ladeira, existe muitas casas construídas assim, em cima das pedras mesmo.



A cidade tem muita igreja e construção antiga, mas são todas bem cuidadas, eu andei desde o centro da cidade (Baiuca) até os arredores da rodoviária, vi muita coisa, mas faltou a casa da Chica da Silva, um dia quero ir lá pois assisti a novela que contava sua história e virei fã dela.



Pausa para descanso e foto


Espero que tenham gostado das fotos, até breve!
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail