Aprendendo sobre Flash / Conhecimento Básico


Mesmo faltando explicar alguns conceitos sobre fotografia e configurações da câmera aqui no blog (releia o que já foi dito: link), trouxe logo este conteúdo sobre flash externo que vai ajudar muita gente. 


Acontece que assim que iniciamos na fotografia e já dominamos os 3 pilares (Diafragma, Obturador e ISO) do fotômetro (medição de luz) começamos a fotografar cada vez mais, ai sempre rola um convite para cobertura de festas ou então aniversários. Como esses eventos geralmente são à noite, o uso de flash externo é fundamental, mesmo que você tenha uma lente 50 mm (a cinquentinha) em locais muito escuros fica bem complicado tirar boas fotos sem um bom flash e ou sem saber usá-lo.

Pensando nisso trouxe esses vídeos que me ajudaram bastante a entender tudo sobre flash. Depois que eu assisti aos vídeos, finalmente me senti seguro para comprar meu primeiro flash e começar a praticar, mas isso eu conto em outra oportunidade. 





E ah, se você esta sem grana para investir em um bom flash externo, não se preocupe, breve vou postar aqui mais 2 vídeos explicando sobre o flash interno (que vem embutido na câmera) e também as configurações mais avançadas do flash externo. Mais adiante, em posts futuros também vou contar sobre meus flashs e indicar onde comprar, aguardem!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dener: brasileiro, mineiro, blogueiro, estudante, sagitariano, franco e criativo. Gosto (muito) de filmes, seriados americanos e de fotografar nas horas vagas. Sou fanático por Festas a Fantasia, Halloweens e Cosplayers. Interesso-me por humor, costumes estrangeiros, design, portfólios, blogs e redes sociais.

Entre em contato: sorrisonafoto@yahoo.com.br

• Facebook •

• Instagram •

Follow by Email

• Tradutor •

• Mais lidos •

• Arquivos •

• Vídeos •

• Look do Blog •

• Look do Blog •
Passeio no Parque Zoobotânico

• Acessos do blog •

• Atenção •

O conteúdo do blog não pode ser reproduzido sem prévia autorização. Entre em contato! ☺
Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2018 - 2019 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas