10 de julho de 2015

Aprendendo sobre Flash / Conhecimento Básico

>

Mesmo faltando explicar alguns conceitos sobre fotografia e configurações da câmera aqui no blog (releia o que já foi dito: link), trouxe logo este conteúdo sobre flash externo que vai ajudar muita gente. 


Acontece que assim que iniciamos na fotografia e já dominamos os 3 pilares (Diafragma, Obturador e ISO) do fotômetro (medição de luz) começamos a fotografar cada vez mais, ai sempre rola um convite para cobertura de festas ou então aniversários. Como esses eventos geralmente são à noite, o uso de flash externo é fundamental, mesmo que você tenha uma lente 50 mm (a cinquentinha) em locais muito escuros fica bem complicado tirar boas fotos sem um bom flash e ou sem saber usá-lo.

Pensando nisso trouxe esses vídeos que me ajudaram bastante a entender tudo sobre flash. Depois que eu assisti aos vídeos, finalmente me senti seguro para comprar meu primeiro flash e começar a praticar, mas isso eu conto em outra oportunidade. 





E ah, se você esta sem grana para investir em um bom flash externo, não se preocupe, breve vou postar aqui mais 2 vídeos explicando sobre o flash interno (que vem embutido na câmera) e também as configurações mais avançadas do flash externo. Mais adiante, em posts futuros também vou contar sobre meus flashs e indicar onde comprar, aguardem!


Postado por sorrisonafoto às 20:09

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail