12 de agosto de 2015

Viagem: Recife / Avião

>
Praia de Boa Viagem - Centro de Recife-PE

Ei minha gente, estou aqui para contar da viagem. Foi tudo muito rápido, fui para Recife-PE participar de um Congresso (CSBC 2015). A autorização (inscrição) para o evento aconteceu nas últimas semanas, pedi umas folgas no trabalho (obrigado coordenador) e consegui comprar as passagens aéreas a tempo (tudo em 60 vezes no cartão / ninguém precisa saber kkk). Tudo conspirou a meu favor e então fiz minhas malas para ir atrás de meus sonhos (contatos acadêmicos e claro viajar/passear/turistar).  Essa foi a terceira vez andando de avião, gosto muito. E ah, por favor, nada de ficar se perguntando: - Ei não da medo? - Ou enjoo? Esse é o tipo de pensamento que não precisamos, não é mesmo, afinal todo mundo se acostuma com coisa boa. Kkk

Vamos as imagens e considerações:



Como bom turista iniciante que não anda de avião sempre acabei tirando muitas fotos do voo, a empresa Gol deixa você utilizar o telefone celular desde que esteja no modo avião. Tirei muitas fotos e fiz vídeos. Quem me acompanha no instagram viu em temo real, por isso segue lá @denerxy.

-- video --
Um vídeo publicado por Dener (@denerxy) em

Dica: para comprar passagens mais baratas basta você pesquisar no site da Decolar.com, ele faz um apanhado das principais empresas, mostrando as diferenças nos preços e horários dos voos. Depois de escolher a companhia aérea é só ir no site da empresa e comprar, sim, porque se você comprar na Decolar tem uma taxinha extra do serviço deles.

Outra dica importante: Se forem empresas diferentes (tipo, eu peguei 3 voos para Recife), compre a passagem com no mínimo 2:30 horas de antecedência uma da outra, pois você tem que fazer o checkin, despachar a bagagem, embarcar e ainda seu voo pode atrasar. Eu por exemplo viajei de Azul e Gol e quase perdi os voos, acreditem, foi um grande susto rsrsrs. Também recomendo fazer o checkin antecipado pelo site da empresa.

Dica marota: A empresa Azul é uma da poucas companhias que ainda oferecem lanche, tem batatinha, suco, goiabinha e claro as maravilhosas balinhas em formato de avião.

Melhor coisa que já inventaram.

Meu itinerário de voo foi: Montes Claros -> BH -> Rio de Janeiro (conexão) -> Recife.
Cerca de 6 a 7 horas de viagem. Passagens: R$ 1.300,00 aproximadamente.
Hostel: R$ 40,00 a diária. 

Quanto a hospedagem optei por ficar em Hostel (espécie de hotel coletivo para viajantes), como ia passar a maior parte do tempo no evento e também em passeios optei por custo/beneficio, o hostel era muito bacana e nesses lugares você tem a oportunidade de interagir e conhecer novas pessoas, o hostel vai ganhar post só pra ele, aguardem.

Boa Viagem - Recife-PE

Boa Viagem - Recife-PE

Assim que cheguei em Recife-PE fui logo dar uma volta na Orla - Praia de Boa Viagem, como eu estava hospedado próximo, em apenas 5 min de caminhada já estava na praia admirando a paisagem, sim, pois estava ventando muito, mar agitado e um pouco de chuva, acho que tive azar, mas ainda assim valeu muito a pena. Lá é bem movimentado, no fim da tarde muita gente passeia e corre pelo calçadão. Próximo também existe a feirinha de Boa Viagem com artesanato e comidas típicas (provem a tapioca ok). Essa feirinha fica na praça dessa bela Igreja aqui:


Igreja de Boa Viagem - Recife-PE

Bom, vou finalizar o texto pra não ficar muito extenso, breve vou mostrar como foi meu passeio de buggy e jangada por Porto de Galinhas e também mostrar detalhes da minha hospedagem no hostel.

Até lá.
Postado por sorrisonafoto às 17:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail