11 de dezembro de 2015

Maceió-AL: Primeiras Impressões

>





Ufa, finalmente consegui escrever sobre minha viagem a Maceió-AL no final de outubro. Este será um texto breve e com poucas fotos, pois tem muita coisa pra mostrar, vou dividir as fotos e separar os textos por assuntos. 


Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - local do evento/congresso

 Bem, como aconteceu em Recife-PE, dessa vez eu também viajei com o propósito de participar de um evento, o CBIE, onde publiquei um artigo, tirei o 2º lugar de melhor TCC e ainda virei notícia na minha faculdade/cidade (parabéns pra mim).


Nesta viagem por conta dos finais de semana e também dos feriados tive mais tempo livre pra passear, assim visitei muitos lugares e claro tirei várias fotos.


 Maceió é muito bonita, é uma cidade grande e litorânea com várias praias por perto, clima agradável e gente receptiva. Dessa vez eu optei por ficar em um apartamento em Boa Viagem (bairro de boa localização) muito próximo a orla (mar), breve vou explicar como escolhi o apartamento e porque vale tanto a pena alugar (aguardem). 

vista do apartamento
  Logo no primeiro dia, mesmo após pegar 3 voos (moro longe) decidi dar uma volta pela cidade, conheci o mar, andei na orla, visitei a ferinha de Pajuçara (artesanato) e ainda encontrei lugares incríveis.

vista do mar
 



Pajuçara
                                                                                
                         
Dica 01: o aeroporto de Maceió é muito longe da cidade, o taxi é caro (paguei R$ 70,00 quando cheguei), mas se você já combinar com um taxista e deixar o valor fechado consegue um preço melhor (paguei R$ 50,00 quando voltei – acredite é o mínimo que vai conseguir). Telefones: Jair (082-99970-0228) ou Renato (082-99807-7188).


Banda do Corpo de Bombeiros

tinha até baile na orla
 
Eu achei a cidade tranquila, como cheguei no sábado a orla estava bem movimentada, tinha apresentação da banda dos bombeiros, a praia estava cheia e muita gente fazendo caminhada, enfim dava pra passar horas só observado. A noite em Maceió sempre tem os bares (cabanas) para beber e comer algo, mas não fique até muito tarde (ou pegue taxi), pois quando anoitece é um pouco arriscado andar sozinho (roubos), exceto na orla onde é bem movimentado e com policiamento.
 
Tem muitos bares/restaurantes assim por lá

Um dos lugares mais badalados a noite

 Dica 02: na orla de Ponta Verde/Jatiúca tem um espaço de Food Truck com vários carros de comidas diversas, inclusive comidas típicas, começa todo dia as 18:00 hs. Vale a pena!



 A noite também é possível marcar passeios com as Vans que ficam estacionadas na orla de Maceió, é bem confiável, eles te buscam no seu hotel/apartamento no outro dia de manhã bem cedo e te entregam a tarde após o passeio. 


Farol

 
Nos próximos textos vou mostrar meus passeios e falar sobre preços. Até breve!
Postado por sorrisonafoto às 19:21

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail