12 de fevereiro de 2016

Hospedagem em Maceió-AL / Alugar apartamento / Dicas

>

Ainda sobre a viagem para Maceió-AL: Diferente das minhas outras viagens, onde só fiquei em hotel e hostel, dessa vez optei por ficar em um apartamento alugado por temporada (alguns dias). Gostei da experiência, achei que vale a pena e agora vou compartilhar as dicas com vocês.

                                  
Apartamentos para alugar são muito comuns em cidades litorâneas, se você busca por um AP em épocas que não são de temporada (por temporada leia-se férias, julho, dezembro, janeiro) tem grandes chances de conseguir algo melhor e mais barato, pois a procura é pequena e a oferta grande, foi assim que fiz um ótimo negocio. Viajar em épocas pouco comuns também faz seus custos sairem mais baratos inclusive para os passeios #ficadica.


Bem, tudo começou quando eu busquei por hotéis em Maceió e vi preços altíssimos, ai parti para hostel (hotel social) e também vi preços altos, mesmo pedindo informações e descontos os tais lugares pesquisados nunca davam retorno (é muito ruim buscar hospedagem pela web sem ter referencia de alguém).



DICA:
Já estava preocupado sem conseguir um lugar para ficar, quando então uma amiga me apresentou o site CASAFÉRIAS, lá existem muitas opções de apartamento, só você buscar por localidade e colocar os dias que vai ficar hospedado, dá para saber sobre as características do apartamento, valores da diária e até entrar em contato por email com os donos. Opte por preços dentro do mercado e por alugueis que ofereçam contrato ok, pergunte bastante para se certificar que quem está alugando é de confiança, no meu caso peguei CPF da pessoa (consultei na web kkk) e também adicionei no facebook pra checar referencias. O AP que to mostrando ai foi o melhor deles, o rapaz era super educado e respondeu a todas as minhas solicitações. Vou confessar, eu pergunto muito, pergunto tudo e em uma dessas os outros vendedores anteriores me trataram mal e até desistiram de alugar (alegavam que eu era muito desconfiado e que tinha outros interessados além de mim), não me importo nem um pouco, só vou onde tenho certeza e explico agora o porquê: - geralmente os AP alugados pedem um sinal (metade do valor do aluguel adiantado), agora imagina, você pagar e chegar lá e não ter nada, tem que perguntar tudo né não?














só conto o que tem na caixinha por twitter @denerxy ou snapchat denerxyz

pequenos detalhes

Fechei com o rapaz do AP ai e já deixei taxi agendado com ele também pra me buscar no aeroporto (que é muito longe da cidade/apartamento). Deu tudo certo e eu gostei mais ainda do apartamento quando cheguei, pois tem tudo, eletrodomésticos, itens de primeira necessidade além dessa decoração muito bonita que fotografei tudo para guardar e copiar em casa um dia rsrsrs.


Sobre valores, bem a diária é cerca de R$ 160,00, mas o AP cabe de 3 a 4 pessoas, então imagina esse valor divido por 4, fica muito barato, ta legal, você vai ter que fazer o seu café da manhã e arrumar sua cama, mas quem liga pra isso quando economiza uma grana? Além disso todos os espaços sociais do prédio você pode usar tais como a piscina (me esbaldei) e a academia. E ah, o AP era pertinho do mar também, veja só a vista do prédio:






Esse site (CASAFERIAS) foi o melhor que encontrei, mas também tem o OLX e o DECOLAR que seguem o mesmo estilo, mas atenção para a SUPER DICA: você vai usar esses sites pra pesquisar e pegar os contatos e endereços dos apartamentos, ai pesquisa no Google ou manda mensagens para os donos pedindo telefone/whatssapp e então marca tudo direto com eles, pois pelos sites tem taxas e ai não tem desconto pra você. Eu não disse isso viu, os sites vão me processar agora por ter ensinado a manha.

Espero que tenham gostado da dica, tenho certeza que vai ajudar muito vocês na próxima viagem.

Abr!
Postado por sorrisonafoto às 19:30

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail