28 de março de 2016

Cavernas do Peruaçu

>

Se preparem para um post recheado de fotos. Antes de tudo aviso logo que as imagens não são minhas, foram registradas por meus amigos Magali e Juninho, acontece que eu ainda não fiz este passeio (#chateado). Bem, como ia contando, meus amigos fizeram esse passeio e eu achei tão legal que resolvi pedir a eles pra poder compartilhar as fotos aqui no blog, espero que vocês gostem. 


O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu é uma Unidade de conservação criada em 1999 que tem como principal objetivo proteger este valioso patrimônio geológico e arqueológico existente nesta região. Com uma área de 56 448,32 ha, está localizado a aproximadamente 45 km do município de Januária e 15 km de Itacarambi, na região norte de Minas Gerais. Com acessos fáceis, estradas pavimentadas e em boas condições é possível chegar até a sua sede. Abriga mais de 140 cavernas, mais de 80 sítios arqueológicos e pinturas rupestres, além da tribo indígena dos Xakriabás. Foi criado em 1999; e está no Vale do Peruaçu, região com evidências humanas que datam há 11 mil anos. Também é deste período, o registro de pinturas nas grutas e cavernas locais. 


Não vou entrar muito em detalhes nas imagens, “não sou capaz de opinar”, mas como podem perceber o passeio vale muito a pena, tanto pela natureza, como pelas pinturas e historias do lugar. Sem dúvida alguma é um dos melhores pontos turísticos para se conhecer na minha cidade (Januária-MG) e breve eu também pretendo visitar este local. 
















Pra fazer este passeio é necessário marcar antecipadamente com um guia credenciado na região, geralmente o passeio possui o mínimo de 8 pessoas para acontecer. Também é possível deixar o seu almoço encomendado para no fim do passeio se deliciar com uma comida caseira neste lugar incrível.  




Postado por sorrisonafoto às 20:48

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail