10 de maio de 2017

6 Anos de Sorriso na Foto / 6 motivos para ter um blog

>

Neste mês de aniversário do blog resolvi fazer um post especial e diferente.
Vou listar 6 motivos pelos quais é bom ter um blog e assim explicar porque gosto tanto deste espaço virtual. Vamos nessa!?
  

1 – Diário Virtual: geralmente quem tem blog sempre acaba postando as coisas mais interessantes do seu dia a dia ou vida. É como se você tivesse uma espécie de diário virtual ou mesmo um álbum de fotografia (neste caso com textos) que te faz lembrar e reviver as melhores lembranças pelas quais você já tenha passado. As vezes chego a um post e começo a relembrar aquela situação, outras vezes procuro um momento específico e leio o post para reviver aquilo tudo de novo na minha mente.


2 – Guardar as coisas legais da web e compartilhar com amigos: sabe quando você ta lendo algo bem legal na internet, ou mesmo descobriu um site muito bacana e além de não querer perder aquele link ainda quer compartilhar com a galera? Pois então, no blog você pode colocar estes links, imagens, vídeos e ter aquilo guardado pra você e ao mesmo tempo compartilhado com seus leitores amigos, sim, pois no facebook nem sempre vão te dar a atenção que você e seus links merecem, mas no blog é diferente, quem escreve e quem acessa sempre vai ter um lugar especial no coração um do outro.


3 – Espaço personalizado: chega de redes sociais iguais, engessadas, com as mesmas funcionalidades, o facebook sempre vai ser azul, mas no blog você pode mudar o layout, usar gifs legais, fazer seus próprios vídeos e conteúdos e ter um espaço mais a sua cara, alias, mostrar um pouco do seu pensamento ao mundo. Viva a criatividade!


4 – Ajudar e conhecer pessoas: quando criei o blog o intuito era ir contando minha trajetória no ramo da fotografia, assim fui escrevendo textos e passo a passo do meu crescimento fotográfico, neste sentido perdi a conta de pessoas que já mandaram mensagem e ou já falaram comigo dizendo que o blog ajudou em diversos aspectos, afinal também posto dicas de viagens e outras informações que podem ser úteis. Através do blog já fiz muitas amizades virtuais e também pessoalmente, é muito interessante o poder que a web tem em unir as pessoas.


 5 – Convites legais e trabalhos: quem diria que um blog, criado para ser um momento divertido e descontraído da sua vida pudesse ser um trabalho e gerar renda, sim, apesar de esse nunca ter sido o fator inicial de criação do blog, já fui convidado para eventos, ganhei brindes, arrumei trabalhos e agora até ganho uma graninha com meu blog. Se o que gosto de fazer pode gerar renda, não há nada de errado nisso, e quem sai ganhando são eu e vocês, pois ai posso me dedicar ainda mais a esse espaço virtual.



6 – Um espaço para desestressar e ser você mesmo: quando estou escrevendo nem sempre lembro que outras pessoas irão ler meus textos, é algo tão natural que parece que estou falando comigo mesmo, ou melhor com o blog, meu amigo de todas as horas, sempre disposto a me ouvir, sempre disposto a receber o melhor de mim. Quem bloga sabe que se diverte, coloca pra fora tudo aquilo que nem sempre o mundo esta com tempo para se importar. No blog você sempre pode ser você mesmo, mesmo que isso signifique um pouco mais de exagero (alter ego).
Postado por sorrisonafoto às 19:00

2 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail