22 de fevereiro de 2013

Cortes de Cabelo Masculino - 2013

>



Depois do grande sucesso do texto sobre “corte de cabelo masculino adequado a cada formato de rosto”, resolvi trazer imagens como referência de cortes de cabelo masculino para 2013. As imagens foram retiradas do lookbook, então da para observar as tendências no mundo para este ano.



Cortes:

Tradicional – conhecido como Side Part possui baixo volume, ideal para quem quer manter o cabelo sempre arrumado. Dispensa muitos cuidados e o mousse pode ser usado para deixá-lo sempre no lugar.
Militar – sempre curto nas laterais, mas permite ser mais longo na parte superior. O gel é uma boa opção para manter este tipo de corte sempre alinhado.
Hipster – neste caso, totalmente raspado na lateral e com um moicano liso jogado pra frente. Entretanto o corte hipster se refere a todos os cortes diferentes e que não se enquadrem nos modelos mais conhecidos, por isso também abrange cabelos coloridos e multicoloridos.
Indie – com corte desfiado e jogado pra frente, não tem uma regra definida para esse corte, indicado para cabelos lisos e ondulados.
Raspado – o simples que nunca sai de moda. Em 2013 será muito usado.
Undercut - raspado nas laterais e atrás, com a parte superior mais comprida, o cabelo é penteado para o alto ou para trás e fixado com gel ou mousse. Corte ousado e legal para quem tem cabelo liso, este é o corte de cabelo que uso atualmente, como mostrado na imagem no inicio deste texto.


 
Dicas e Links: Abaixo selecionei alguns textos e até vídeos para lhe ajudar na escolha do corte ideal.

Texto: Cortes de Cabelo 2013


Pelo que percebi nas leituras que fiz, este ano existe uma infinidade de cortes de cabelo masculino, desde os mais modernos (parcialmente raspados) até o estilo vintage com topetes enormes (Rockabilly). Desse modo da para ter várias opções e variar bastante durante 2013, sem esquecer seu estilo e claro o que fica adequado a você.

Quem gostou e vai correndo para o cabeleireiro?
Postado por sorrisonafoto às 20:00

0 comentários:

Postar um comentário

Mande-nos um e-mail